Bilateral Research Fund

O que é o BRF?

O Portugal-UK Bilateral Research Fund (BRF) foi criado para apoiar o estabelecimento e o desenvolvimento de vínculos de investigação entre universidades e institutos de investigação no Reino Unido e Portugal.

Portugal-UK BRF 2020: Candidaturas abertas até 31 de Janeiro de 2020 em todos os domínios científicos.

Estão disponíveis bolsas de investigação até 3.000 euros para apoiar o estabelecimento e o desenvolvimento de vínculos de pesquisa entre universidades e institutos de investigação no Reino Unido e em Portugal. Os fundos podem ser usados ​​para suportar custos de viagem, estadia e subsistência, associados a visitas individuais ou em grupo a Portugal (para investigadores com sede no Reino Unido) e/ou ao Reino Unido (para investigadores com sede em Portugal). O fundo pode também ser usado para cobrir custos de pesquisa em pequena escala, como materiais de laboratório, licenças de software ou assistência na recolha e análise de dados. 

O fundo não pode ser utilizado para comprar equipamento, pois é esperado que as instituições de origem dos candidatos o forneçam. Também não pode ser utilizado para cobrir despesas gerais.

O montante total do fundo é de 15.000 euros.

Cada projeto deve ter uma duração total de 3 a 6 meses e pode incluir várias visitas dentro desse período. Os investigadores responsáveis portugueses e britânicos têm de ter contratos com suas instituições de origem que ultrapassem o tempo de vida da concessão. São particularmente incentivadas candidaturas para projetos que envolvam ativamente investigadores em início de carreira (por exemplo, estudantes de doutoramento e pós-docs). Projetos típicos incluem visitas de investigação colaborativa, reuniões para preparar solicitações conjuntas de financiamento em larga escala ou organização de eventos conjuntos, por exemplo simpósios. Em cada caso, espera-se que o projeto tenha um resultado concreto (submissões a bolsas, publicações, etc.).

As candidaturas podem ser enviadas por investigadores sediados no Reino Unido ou em Portugal. É necessário que o pedido seja aprovado por ambas as instituições de acolhimento dos investigadores antes do envio. O Fundo é administrado pelo Conselho Científico da FCT-PARSUK. Devido ao ciclo orçamental, as atividades devem ser concluídas (e os fundos gastos) até o final de dezembro de 2020.

Ao avaliar os projetos, o Conselho dará preferência àqueles que responderem aos seguintes critérios:

 

  • Projetos com resultados concretos e mensuráveis ​​(por exemplo, candidaturas de bolsas a agências de financiamento nacionais ou internacionais, publicações científicas revistas ​​por pares).

  • Projetos que abrem novas áreas de colaboração ou que vão além da investigação já realizada pelos grupos candidatos.

  • Projetos viáveis ​​dentro do prazo proposto para a concessão.

  • Projetos que demonstram a capacidade de conduzir um esforço de investigação contínua e sustentada (por oposição a uma iniciativa pontual).

  • Projetos que envolvem ativamente investigadores em início de carreira (por exemplo, estudantes de doutoramento, investigadores de pós-doc).

  • Projetos que envolvem investigadores com sede no Reino Unido e em Portugal.

As candidaturas para o Portugal-UK BRF devem ser enviadas eletronicamente para o comité de avaliação por e-mail para cc@parsuk.pt, até às 17h de sexta-feira, 31 de janeiro de 2020. Os resultados serão comunicados até sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020. As candidaturas devem ser apresentadas em inglês.

Para perguntas gerais, envie um email para cc@parsuk.pt.

Formulário de inscrição

Regulamento

Uma iniciativa:
PARSUK

A PARSUK – Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom – é uma associação independente, sem fins lucrativos ou afiliação política. 

Patrocinadores
MarcaCGD.png
Apoio
Institucional

© 2018 por PARSUK - Portuguese Association of Researchers and Students in the UK.