• PARSUK

Evento. The Power of Language for Outreach



A PARSUK, a Society of Spanish Researchers (SRUK) e a Marie Curie Alumni Association (MCAA) reuniram-se para o evento The Power of Language for Outreach no dia 15 de outubro, no St Peter's College, em Oxford.


Ao longo desta manhã, as três associações discutiram como é que usamos a nossa linguagem como ferramenta para criar um impacto positivo na comunidade.

A Joana Moscoso, co-fundadora da Native, também participou no evento. Foto: PARSUK/DR

O evento contou também com a participação da co-fundadora da Native Scientist e parceira da PARSUK, Joana Moscoso.


A Native Scientist, uma associação de sucesso com várias nomeações e prémios internacionais, tem como objetivo criar a oportunidade de todas as crianças até aos 12 anos conhecerem um cientista.


The Power of Language for Outreach contou também com um debate entre os representantes das três associações em que se tentou responder às seguintes questões: deverá ou não haver uma língua oficial em ciência ou deve ser dada a opção de escolha aos autores? Que dificuldades encontramos quando mudamos de país e como é que a

linguagem (não só falada, mas também corporal) pode afetar a integração numa comunidade diferente?


A Native Scientist está permanentemente à procura de portugueses que gostariam de integrar este projeto. Para conhecer este projeto, clica aqui.

Este evento foi divulgado na página da PARSUK. Podes consultar os próximos no nosso calendário, clicando aqui.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo