• PARSUK

PARSUK na MCAA Annual Conference and General Assembly


Foto: PARSUK/DR

No fim de semana de 26 e 27 de março, o embaixador da PARSUK em Londres, Pedro Alves, participou na "2022 MCAA Annual Conference and General Assembly".


Este evento debruçou-se sobre a sustentabilidade e o futuro da investigação numa era pós-pandemia.


Num formato híbrido, contou com a participação presencial de mais de duas centenas de participantes.


Entre palestras e sessões de brainstorming foram discutidas estratégias de redução da pegada ecológica dos laboratórios e instituições de ensino e da necessidade de critérios de sustentabilidade serem cada vez tidos em consideração para concessão de financiamento em investigação científica.

"Dos momentos mais marcantes do evento foi a participação em direto de personalidades ligadas ao Governo da Ucrânia e a reflexão sobre os impactos pessoal, emocional e financeiro que o conflito no leste europeu está a ter na investigação e carreiras científicas dos nossos colegas investigadores", concluiu Pedro Alves.


A MCAA tem mais de 20,000 membros de 150 países diferentes.


Esta edição contou com a presença de Mariya Gabriel, Comissária Europeia da Economia e Sociedade Digitais, Maria Leptin, Presidente do Conselho de Investigação Europeu (ERC), Marc Schiltz, Presidente do Science Europe, e Maria da Graça Carvalho, membro do Parlamento Europeu.

31 visualizações0 comentário