top of page
  • Foto do escritorPARSUK

'PUMP' - Mapping Scientific Collaborations between Portugal and the United Kingdom


A PARSUK em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a British Embassy Lisbon e a UK Science and Innovation Network (SIN), tem o orgulho de anunciar a publicação do relatório inovador do Projeto de Mapeamento Portugal – Reino Unido ('PUMP'). Este projeto visa mapear a evolução recente das colaborações científicas entre Portugal e o Reino Unido, esclarecendo o seu âmbito, impacto e potencial para futuras oportunidades de investimento.


A publicação deste relatório marca o início de uma extensa exploração das colaborações científicas internacionais, com um enfoque particular na relação bilateral entre Portugal e o Reino Unido. Realça a rica história de cooperação científica entre as nossas duas nações e destaca os inúmeros êxitos resultantes de projetos de investigação conjunta, programas de intercâmbio e outras iniciativas.


O relatório PUMP 2023 está agendado para uma apresentação oficial na sexta-feira, 27 de outubro de 2023, às 17h30. O evento de lançamento ocorrerá na Embaixada de Portugal em Londres.





139 visualizações0 comentário
bottom of page